terça-feira, 11 de setembro de 2007

6 anos dos atentados terroristas nos Estados Unidos

Há exatamente 6 anos atrás, em 11 de setembro de 2001, em Nova York (EUA), ocorriam grandes atentados terroristas, que marcaram o mundo.
Foram atingidos dois alvos importantes, representativos do poderio econômico e militar estadunidense. São eles, respectivamente, as "torres gêmeas", do World Trade Center e o Pentágono. Em ambos os casos, aviões sequestrados por terroristas atingiram os alvos.
Foram momentos extremamente trágicos... e ainda por cima, com as imagens ao vivo mostrando os acontecimentos.... nunca se tinha visto algo parecido!
Osama Bin Laden e seus seguidores, fundamentalistas islâmicos, assumiram a autoria dos atentados. O argumento para tal ato foi em represália à política externa estadunidense, principalmente na região do Oriente Médio.
Hoje Bin Laden reapareceu em vídeo novamente elogiando a atuação dos terroristas que executaram os atentados em território dos EUA em 2001. Resta saber quando outros atentados podem ocorrer pelo mundo afora, principalmente nos países aliados militarmente dos EUA.

Nenhum comentário: